Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Portugal - França
#1
Perdemos!!!

Digam o que acharam do jogo, o que se poderia ter feito e não se fez (Pauleta out B4 2 late), se houve justiça, se os françoises mereceram (claro que não, mas tão à vontade pra se exprimirem), etc

Comentem, gente
De todos os fóruns que conheço, este é um deles.
Responder
#2
E pronto, acabou-se a aventura. Eu sabia que Portugal muito dificilmente conseguiria marcar à França e que por isso se eles conseguissem o golo primeiro teriam em princípio a vitória assegurada, mas não consigo deixar de ficar triste por não irmos à final. Fico com a nítida sensação de que se passou ontem o que aconteceu nos jogos do Benfica e Barcelona, ou seja, aquele penalty, na área contrária, não teria sido marcado. Aliás a mesma situação de há 6 anos com o braço do Abel Xavier. Depois infelizmente alguns jogadores portugueses optaram por uma sessão de saltos olímpicos para a piscina, não percebendo que é mais fácil criar situações de perigo estando de pé do que deitados no chão. Isto no fundo acaba por ser como na história do "The boy who cried wolf", ou seja, arriscamo-nos a sofrer penalties a sério e os árbitros não os marcarem por pensarem que os estamos a tentar enganar.

Acho que ontem houve alguns jogadores melhores do que outros, mas não me parece que seja justo criticar ninguém. Todos deram o seu máximo e acabaram com as camisolas bem suadas. Chegar às meias-finais, 40 anos depois, é uma coisa que nos deve orgulhar a todos. Sobretudo daqui para a frente Portugal tem que fazer com que isto não seja uma excepção, precisa de ir habituando o mundo (e especialmente a FIFA) a chegar a fases avançadas das competições. Se nos tornarmos fregueses habituais, então talvez em situações de dúvida tais como a do toque do Ricardo Carvalho no Henry os árbitros comecem a tratar-nos de outra maneira.

Os meus parabéns e agradecimentos sinceros ao Scolari e a todos os jogadores por este mês em que nos deram tantas alegrias e nos fizeram sonhar. Agora em 2008 há novo Europeu, já sem o Figo e vários outros, mas temos de o encarar da mesma forma como encarámos este Mundial. Vamos acreditar que é possível repetir os feitos destas últimas duas competições, e quem sabe até superá-los.

Quanto aos próximos jogos, penso que a Alemanha e a Itália são favoritas, e passo a explicar as minhas razões. Portugal tinha motivos para acreditar que podia realmente chegar ao título, e a eliminação nas meias-finais deve ter sido um rude golpe para os jogadores. Jogar para o terceiro lugar não os deve motivar muito, e ainda por cima sem o Ricardo Carvalho vamos ter a defesa muito enfraquecida. Já os jogadores alemães deviam ter consciência que estavam a ganhar jogos só graças ao ambiente em torno deles e da garra que punham em campo, e receio que seja com esses dois argumentos que nos vão ganhar. Eu sinceramente até acabava com estes jogos para o terceiro e quarto lugares, que é quase cruel obrigar os semi-finalistas eliminados a disputá-los. Em relação à final, acho que Itália e França estão muito equilibradas, sobretudo no plano defensivo onde são sem dúvida as melhores equipas do campeonato. A diferença para mim está em que os jogadores italianos são mais novos, e por isso têm mais resistência. No final do jogo com Portugal viu-se o Zidane e outros franceses já completamente estoirados, como aliás é compreensível, por isso não os vejo a aguentarem um prolongamento como a Itália teve contra a Alemanha.
[Imagem: indiaslb1mj1o.gif]
Responder
#3
Pronto, perdemos. É chato. Mas o inimigo era hábil e poderoso, como se pode observar na foto que se segue:

[Imagem: batroc.jpg]
"Being based on history, the stages of the game will also be based on battles which actually took place in ancient Japan. So here's this giant enemy crab..."
Responder
#4
Bem, foi o que foi e, apesar de uma arbitragem duvidosa e mais relações algo sexuais de jogadores portugueses com o relvado, jogaram até bastante bem. Só foi pena não ter entrado o Nuno Gomes em vez do Pauleta, mas nunca se sabe se teria feito mais.

Lá se terá de adiar a "revanche" para o Euro 2008.
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Responder
#5
A Selecção está de Parabéns e o Scolari tambem agora não entendi algumas das questoes tácticas por ele utilizadas.

Porque manteve o Pauleta até ao minuto 60 tendo só feito um unico remate á baliza e na segunda parte??

Porque meter o Postiga em vez do Nuno Gomes??

Porque a perder apostar em 4 defesas ?

Porque visto tar a eprder por 1 nao jogar num sistema de 3-4-3 com um triangulo ofensivo com o Nuno a PL e nas alas o Ronaldo e Simão e o Figo pelo meio?


Foi pena mas aidna podemos ficar em 3 Lugar, resta me desejar que Scolari renove contrato com a selecçao e relembrar que nem todos estiveram com Portugal ( Pinto da Costa e outros nomeadamente os SD)
Responder
#6
Dr_House Escreveu:Porque manteve o Pauleta até ao minuto 60 tendo só feito um unico remate á baliza e na segunda parte??

É sabido que o Scolari gosta do Pauleta. Além disso é preciso ver que ele esteve sozinho contra dois dos melhores centrais do mundo e que o meio campo português também não lhe conseguiu fazer chegar muitas bolas em condições.


Dr_House Escreveu:Porque meter o Postiga em vez do Nuno Gomes??

O Postiga só se tentou atirar para o chão, isso é certo, mas há dois anos foi ele que marcou o golo do empate com a Inglaterra. Se o Scolari tem posto o Nuno Gomes e ele não tem feito nada (como acontece muitas vezes) estaríamos agora a perguntar porque raio ele não tinha posto antes o Postiga.


Dr_House Escreveu:Porque a perder apostar em 4 defesas ?

Lá para o fim o Nuno Valente já estava praticamente a jogar a extremo esquerdo, e até o Fernando Meira apareceu a rematar à entrada da área. Ainda por cima a lesão do Miguel impediu o Scolari de por exemplo tirar um lateral para lançar o Nuno Gomes para a confusão.
[Imagem: indiaslb1mj1o.gif]
Responder
#7
Rufferto Escreveu:É sabido que o Scolari gosta do Pauleta. Além disso é preciso ver que ele esteve sozinho contra dois dos melhores centrais do mundo e que o meio campo português também não lhe conseguiu fazer chegar muitas bolas em condições.

Entao e no Euro 2004 que fez o gajo?

E agora em 2006 o que fez??

Em 5 jogos marca 1 Golo (sim 1 Golo), seria assim a defesa do Irão tão forte ?E contra a Holanda?E contra a Inglaterra? E nem falemos de contra a França!!

Resumindo :

PAULETA = MERDA
Responder
#8
Eu também não sou grande fã do Pauleta, mas o certo é que o homem já marcou muitos golos, tanto pela Selecção como pelos seus clubes. Penso que ele se retire depois deste Mundial, por isso resta-nos esperar para ver quem será o próximo ponta-de-lança da Selecção. Nuno Gomes? Também já não é assim tão novo como isso. Postiga? Hugo Almeida? O panorama não é muito animador.
[Imagem: indiaslb1mj1o.gif]
Responder
#9
Talvez o amigo Ronaldo se especialize nessa posição, embora não seja muito provável.
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Responder
#10
Embora eu não seja do SCP lembrem-se que o Liedson mais tarde ou mais cedo adquire nacionalidade Portuguesa e o Derlei tambem, quem sabe não sejam estas duas grandes soluções.
Responder
#11
Espero que não, que o caminho de Portugal não pode passar pelas nacionalizações a torto e a direito. O Deco tem de ser a excepção, não a regra. De outro modo países como Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, onde há muito dinheiro e nenhum talento, podiam pôr 11 brasileiros e argentinos naturalizados nas suas selecções e começavam logo a ser potências.
[Imagem: indiaslb1mj1o.gif]
Responder
#12
Como em tudo o resto, a França não deve ser exemplo. Smile
"I have no answers for you, vermin. Only scorn!"
- The Vyro-Ingo, "Star Control 3"
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Mundial dá 1 milhão de euros de prejuízo a Portugal Rufferto 10 5,234 17-07-2010, 19:02
Última Mensagem: FoxRS
  Alemanha-Portugal Dr_House 3 3,692 09-07-2006, 07:49
Última Mensagem: Rufferto

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)